«Não é todos os dias que se pode assinar por um grande da Europa» - Torsiglieri
Marco Torsiglieri chegou esta manhã a Lisboa, primando pelo silêncio no aeroporto da Portela. O jogador argentino que o Sporting contratou ao Vélez Sarsfield, que já falara a A BOLA, abriu o coração à imprensa do seu país sobre a transferência para Alvalade.
«É um momento muito especial para mim, porque deixo um clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foi difícil ter que me despedir dos meus companheiros. Mas, ao mesmo tempo, sinto-me contente porque estou a dar um passo muito importante na minha carreira desportiva e também a nível económico, para mim e para a minha família. Não é todos os dias que surge a oportunidade de assinar por um dos clubes grandes da Europa», assinalou Torsiglieri, em declarações ao diário Olé.
«Acredito muito no meu valor e se me derem oportunidades no Sporting, vou procurar aproveitá-las da melhor maneira», vincou o jovem jogador, de 22 anos, que se mostra entusiasmado com o ingresso no futebol português.
«Há muitos argentinos em Portugal, é uma montra muito grande. Há muitos jogadores que lá actuam que chegaram à selecção, como o Di María, que foi ao Mundial. Vou para uma liga muito competitiva», congratulou-se.
Torsiglieri assina por quatro épocas: «Estou muito impressionado»
Dia agitado para o jogador contratado ao Vélez Sarsfield. Passou a noite passada a viajar, chegou a Lisboa às primeiras horas da manhã, fez exames médicos e formalizou contrato. Para as 20 horas estava agendada a sua apresentação oficial, mas o evento teve atraso de mais de uma hora, por «dificuldades técnicas a contactar a CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários]», isto na explicação do presidente José Eduardo Bettencourt.
Torsiglieri falou durante pouco tempo, mas deu para deixar promessas de «muito trabalho e dedicação». Disse estar «muito impressionado» pelo que viu do clube, estando previsto que esta sexta-feira já integre o grupo de trabalho que está às ordens do técnico Paulo Sérgio na Academia, em Alcochete.
Bettencourt falou com optimismo sobre aquele que é o quarto reforço para a nova época, depois de André Santos, Maniche e Evaldo. «Basta ver a reacção dos adeptos do Velez Sarsfield, que ficaram muito tristes ao saberem da sua saída, pois trata-se de um grande jogador», afirmou.
«Venho para ajudar o Sporting a ser campeão» - Evaldo
Trocou o Sp. Braga pelo Sporting, depois de anteriormente ter actuado por Marítimo e FC Porto. Evaldo custou três milhões de euros e diz que, independentemente de ser ou não titular, chega a Alvalade com o objectivo de ser campeão.
«Estou muito feliz por chegar ao Sporting. Venho para integrar um grupo que vai lutar para ser campeão, independentemente de eu vir ou não a ser titular», vincou o lateral brasileiro, que tem já passaporte português.
Evaldo tem 28 anos e está em Portugal desde 2003, altura em que assinou pelo FC Porto, integrando a equipa B. Chegou, no entanto, a ser campeão no clube, pela mão de José Mourinho, mas passou para o Marítimo. Nos dois últimos anos destacou-se no Sp. Braga.
«É o clube do meu coração» - Maniche
«Foi a negociação mais fácil da minha vida. Bastou um telefonema do director desportivo [Costinha], que é um amigo de longa data, a perguntar se tinha interesse em representar o Sporting. Disse que sim porque é o clube do meu coração. Era uma oportunidade única», explicou Maniche, que já passou pelo Benfica e pelo FC Porto, durante a conferência de imprensa na qual foi oficialmente apresentado como jogador do Sporting.
Questionado sobre se pensa sagrar-se campeão nacional pelo Sporting já esta temporada, o médio que na última época esteve ao serviço dos alemães do Colónia não hesitou em responder afirmativamente.
«Sim, é o meu objectivo e o do Sporting. Todos os jogadores que vêm para esta casa só podem pensar em ganhar. É para isso que estou aqui», disse, considerando que a idade não será um entrave na luta por esse objectivo: «Com 32 anos ainda se pode jogar futebol. Noutros campeonatos, vêem-se jogadores mais velhos a conquistarem a Liga dos Campeões. É um sonho meu e do meu pai em representar esta instituição. Tenho um grande orgulho e espero triunfar e dar muitas alegrias aos adeptos.»
Maniche adiantou ainda que já teve um primeiro contacto com Paulo Sérgio, técnico leonino que lhe transmitiu «muita confiança». «É um treinador jovem que tem ambição de ganhar e triunfar no clube. Está com muita vontade de trabalhar e ajudar o Sporting a conquistar títulos», atirou.
«É um sonho poder regressar» - André Santos
Renovou recentemente contrato com o clube, depois de se ter destacado no empréstimo ao U. Leiria. André Santos, apresentado esta quarta-feira como um dos novos reforços do plantel do Sporting, diz estar a viver um sonho.
«Sou do Sporting desde que nasci. Foi o clube onde fui formado, por isso é um sonho poder regressar», afirmou o médio, de 21 anos, apresentado oficialmente ao lado de Maniche e Evaldo.
«Estarei aqui para aprender e ajudar o Sporting a cumprir o seu principal objectivo, que é ser campeão», prosseguiu André Santos, que se colocou totalmente à disposição do técnico Paulo Sérgio: «Já joguei em praticamente todas as posições do meio-campo, por isso jogo onde o treinador achar que sou mais útil.»